Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

As Lendas, os Mitos e os Mistérios de Sintra

Hotel Central futuro Central Palace Hotel. Situa-se no Centro Histórico de Sintra em frente ao Palácio Real. Desde 2014 e enquanto aguarda o licenciamento para as obras de remodelação, funciona no r/c e no 1º andar como um espaço de restauração diversificada devido às várias salas com dimensões e decorações desde o clássico ao contemporâneo. É sem dúvida um espaço que encerra história, mistério e lendas.

O local onde hoje se ergue o Hotel Central tem uma história que remonta a 1154 quando o Rei D. Afonso Henriques e sua mulher D. Mafalda doaram a Gualdim Pais “Sexto” Grão-Mestre da ordem dos Templários, estes terrenos os quais por este foram oferecidos à ordem dos Templários. Aí habitaram durante séculos e ainda hoje há vestígios da sua existência que podem ser observados através do Hotel.

Horário e Contactos
Praça da República 36,
2710-616 Sintra - Portugal
Pedido de Orçamento

Depois os Templários e após o terramoto de 1755 que destruiu parte de Sintra, foi feito a reconstrução das habitações e sabe-se que em 1873 eram pertença do Seminário Patriarcal de Santarém. Foi no início do século XIX adquirido por um privado e sabe-se que em 1900 já tinha o nome de Hotel Central. Nas décadas de 1930 a 1960 converteu-se num dos mais requisitados Hotéis frequentado pela aristocracia e burguesia Lisboeta da época, bem como o seu nome chega além fronteiras o que atraiu muitos turistas de vários países.

Era um local que honrava e divulgava Internacionalmente Sintra. No início deste século o Hotel é vendido e em Junho de 2012 tivemos o privilégio de o comprar.

Devido ao estado de degradação dos 5 imóveis que constituem o edifício do Hotel Central, resolvemos começar por recuperar a parte principal que dá para o Terreiro do Palácio Real. Durante um ano foram feitas obras de estrutura e de decoração e hoje temos disponíveis a funcionar:

No r/c:

  • Bar principal
  • Sala Alexandre Herculano com capacidade 30 pessoas
  • Salão Eça de Queiroz com capacidade 120 pessoas
  • Sala Ramalho Ortigão com capacidade 60 pessoas
  • Varandim com 60 lugares e Esplanada para 100 pessoas

No 1º andar

  • Sala Antero de Quental com capacidade 80 pessoas
  • Terrace Lounge com capacidade 150 pessoas

As salas do r/c têm uma decoração clássica da época do século XIX e a sala do 1º andar uma decoração contemporânea que dá para um Terrace Lounge que é um acolhedor refugio de paz com uma vista privilegiada à esquerda para o Castelo dos Mouros, em frente para os Palácios como a Regaleira e outros e à direita para a planície que termina com uma vista fantástica sobre o mar cujo pôr de sol é deslumbrante.

É um espaço que está a ser muito procurado para eventos, casamentos e reuniões de empresa bem como por individuais. Gastronomicamente baseia-se na comida tradicional Portuguesa e a sua confeção de pratos clássicos Internacionais.

Sintra

“Glorious Eden”. Património da Humanidade - Capital do Romantismo

+